AOKIGAHARA
"A FLORESTA DO ALÉM"


"No mundo existem locais diferenciados em que mistérios sem solução tomam conta e apavaram as pessoas somente pelo fato de ouvirem algo sobre eles. Alguns desses locais são como portais para mundos desconhecidos, levando seus visitantes para portais sem volta, fazendo com que nunca mais encontrem o caminho de volta."


 

====================================================================================

Há séculos uma floresta no Japão, aos pés do Monte Fuji, vem chamando a atenção de diversas pessoas.
Algumas são atraídas por histórias macabras contadas a respeito do local, e outras, de uma forma misteriosa, para que entrem e "morram".
Seu nome? Floresta Aokigahara [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 35°29'38.64"N, 138°40'16.83"E].
Aokigahara é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica, com grutas e cavernas congeladas que mesmo no verão não degelam.
À medida que se adentra na floresta, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol, deixando o local com uma forma sombria e assustadora.

Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região.
Algumas pessoas que visitam o local, já dentro da floresta, sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta.
As que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e somem repentinamente.

Imagem de Satélite da Floresta Aokigahara no Japão:

 


Entrada da Floresta de Aokigahara

 

 

 

 

Imagem de um dos caminhos no Interior da Floresta

Devido à concentração de minério de ferro nas rochas vulcânicas, muitos afirmam que os equipamentos de orientação são prejudicados, por isso, sendo que muitas pessoas acabam se perdendo no interior da floresta.
Mas segundo alguns especialistas do exército japonês, o ferro contido nas rochas não é o suficiente para desorientar um aparelho como uma bússola ou GPS, o que nos faz pensar no porquê das ocorrências de desorientação.
Observa-se que os equipamentos GPS modernos, funcionam com circuitos eletrônicos que captam os sinais de satélites em órbita da terra, não tendo motivo para sofrerem interferência de rochas magnéticas.

Há muitos anos a floresta densa e fria carrega a fama de amaldiçoada.
Registros de histórias datadas dos anos de 1800 (período no qual o Japão passou por grandes dificuldades devido a crises sociais e desastres naturais), relatam casos de camponeses que devido à grande miséria abandonavam bebês, idosos e inválidos na mata, para que os mesmos morressem por ali, diminuindo os gastos da família.

Além das pessoas que são atraídas apenas pelas suas histórias, visitando apenas a entrada do local como uma forma de "turismo macabro", um outro tipo de visitante é atraído para lá de uma forma misteriosa, sendo que nunca mais retornam para seus lares.
Alguns se transformam em suicidas, e outras simplesmente desaparecem sem deixar vestígios.


Diversas placas foram colocadas nas entradas do bosque, com mensagens como:
"Por favor, reconsidere" ou "Não guarde suas preocupações só para você, procure ajuda!", e várias outras espalhadas pelo local com o mesmo intuito de evitar mais suicidios, mas geralmente não surtem efeito.

Placa sinalizadora com avisos para os potencialmente suicidas

Restos mortais de uma das "vítimas"

Por ano são registrados dezenas de casos de suicídio no local.
Desde 1950 mais de 500 corpos foram encontrados na floresta, sendo a maioria deles com sinais evidentes de suicídio.
Só em 2002 foram registrados 78 casos.

Devido a esta atração, não é raro encontrar no interior da floresta corpos humanos em vários estados de decomposição.
Existem grupos de busca que retiram os cadáveres dos locais mais acessíveis, mas poucos se atrevem a procurar mais ao interior da floresta, pelo receio de não conseguirem voltar.

 

 

 

Um dos muitos corpos encontrados
no interior da Floresta Macabra

Outro corpo.
O que teria acontecido em esse pobre infeliz?

Existem restos mortais que estão à décadas na floresta, e até séculos.
Alguns corpos são devorados por animais selvagens, outros se decompõe lentamente fazendo parte de um cenário macabro e atormentador.

Seria somente suícidio, ou haveria algo mais que poderia provocar essas tragédias?




A quantidade de corpos no local é espantosa


Mais uma vítima. O que teria acontecido?



Outro corpo. Qual seria o Mistério por trás dessas estranhas mortes?

Andando pelo local, é comum encontrar vários objetos abandonados, como carteiras com documentos e até com dinheiro, relógios, e demais pertences de pessoas que entraram para nunca mais voltar.

O que provocaria tantas mortes de forma específica nessa floresta?
Seria ali um local malígno, ou haveria alguma ligação com um outro mundo, o que levaria tantas pessoas a morte?
Descobrir é praticamente impossível, mas a única certeza é de que nessa floresta, com uma vegetação tão densa que encobre até a luz solar e com cavernas espalhadas por toda a área, fenômenos inexplicáveis quando ocorrem podem surpreender até os mais atentos, fazendo com que os visitantes presenciem acontecimentos sinistros, os quais podem levá-los a morte ou ao seu completo desaparecimento.

 


Contato: assombracoes@gmail.com