OS MISTÉRIOS DO
BARRANCO DE BADAJOZ

"Um lugar afastado e de difícil acesso, em uma ilha no Oceano Atlântico, seria o local ideal para a instalação de algum tipo de base com um tipo de portal para outra dimensão ou época?"
Porque um lugar como esse, o qual não desperta nenhuma suspeita apresentaria diversos tipos de fernômenos presenciados por diversas pessoas ao longo do tempo?"
Seria ficção, se não fosse real.
Este local existe, e se chama "Barranco de Badajoz".

O artigo a seguir é sobre os detalhes e acontecimentos ocorridos neste estranho e misterioso local!

 

Ilha de Tenerif (Região das Ilhas Canárias - Oceano Atlântico)

 

Em meados de 1912, escavadores trabalhavam em busca de água em uma região chamada de Barranco de Badajoz em Guimar na Ilha de Tenerife território Espanhol [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 28°18'15.53"N, 16°27'14.58"W].
Eles escavavam em longas e profundas cavernas quando um acidente assustou a todos os escavadores presentes, este acidente ocasionou em um desabamento revelando algo até então nunca visto por nenhum eles.
O desabamento deu aceso a uma enorme galeria onde seres até então nunca vistos foram encontrados de forma inesperada, uma vestimenta branco cobria as suas peles também de cor branca que ao olhar humano parecia ser fluorescente.
Os trabalhadores puderam observar ao total de 3 seres de igual aspecto se juntando e aproximando dos mesmo, os trabalhadores ficaram surpresos com cujo acontecimento e sairam correndo abandonando assim a mina e as escavações que os levaram a tal descoberta.

Correram prontamente até a base mais próxima da Guarda Civil e relatam o ocorrido aos policias que estavam de plantão que imediatamente tomaram o local vasculhando em busca desses seres nunca antes vistos, para a decepção dos trabalhadores nada foi encontrado e todo o local estava novamente fechado não dando lugar a enorme galeria subterrânea que havia sido encontrada.
As autoridades desestimularam o caso não dando sequencia as investigaçãoes acabando por abafar o insólito acontecimento.
Mais tarde existiu quem afirmasse que alguns trabalhadores disseram que os seres ao qual tiveram contato tentaram lhes mostrar onde havia água, porém, os escavadores se assustaram com esse contato e a tentativa amistosa de comunicação pelos seres foi frustrada.

Outro acontecimento que intrigou a todos os moradores locais foi um que teve como protagonista uma jovem menina.
Certo dia seu pai a deixou sair para pegar frutas e brincar, sendo que a garota desapareceu.
Foram realizadas buscas pela região mas nenhum sinal da garota foi encontrado.
Foi dada oficialmente como desaparecida em circunstâncias misteriosas.
Misteriosamente cinquenta anos depois ela reapareceu como se nada houvesse acontecido, estava da mesma forma que havia sumido, com a mesma idade e com suas roupas intactas, como no dia em que desapareceu.
Mas tarde foi comentado que a garota disse ao seu pai após o seu retorno, foi a seguinte:
Disse que foi para a ravina em busca de frutas, e que lá adormeceu ao pé de uma árvore de pêra onde mais tarde foi despertada por um ser alto vestido de branco.
Como a aparência do ser era muito bonita, ele não despertou nenhum medo na menina, sendo que ela aceitou sem hesitação o convite que ele fez para acompanhá-lo.

A menina disse que acompanhou o ser até dentro de uma caverna na qual existiam alguns degraus a descer.
No final da descida havia um jardim onde existiam mais seres como aquele que a levou até lá, e todos vestidos de branco.
A garota permaneceu durante alguns minutos conversando com eles, sendo que o mesmo ser que a levou até lá, retornou com ela de volta para a saída da caverna, dizendo adeus.
Algumas pessoas garantem que a menina ainda está morando no mesmo bairro (San Juan), mas nunca quis que divulgassem seu nome.
As investigações deste insólito acontecimento também foram desestimuladas pelas autoridades, se tornando um grande mistério sobre o que realmente aconteceu com a garota.
Teria a garota entrado em um portal "espaço-tempo", onde para ela junto com os seres se passou apenas algumas horas, sendo que na verdade se passaram 50 anos em nosso planeta?

Imagem de Satélite (Google Earth) da Região do Barranco de Badajoz

 

Outro fato intrigante que ocorreu na região do Barrando de Badajoz, foi no dia 1 de julho de 1991, quando um grupo de pesquisadores e cientistas conseguiram fotografar algo que os intrigou.
Ao subirem pelo Barranco de Badajoz o grupo escutou um estranho barulho e um dos pesquisadores tirou uma foto direcionada ao nada já que a escuridão da noite tomava o local.
Ao verem o que havia saído na foto perceberam que algo nada convencional surgiu na imagem da fotografia, parecendo com um ser que estava voando.
Devido à esse fato, muitos apelidaram tal imagem de "O ser Alado">
A foto citada foi uma das fotografias mais inquietantes feita até hoje neste mistérioso local.

Imagem tida como fotografada no Misterioso
"Barranco de Baldajoz"

 

Havia muitos objetos tidos "com poderes místicos" ou talismãs que a SS de Hitler (especificamente o Departamento de Arqueologia alemão) procurou por todo o mundo: a Arca da Aliança, a Pedra do Destino, O Santo Graal, a Lança de Longinus, etc...
Alguns desses itens tiveram a infelicidade de cair em suas mãos

A fotografia abaixo, de adaga decorativa representando um ser alado, foi levado por Francisco Padrón Hernández, o qual relatou que estava a três dias em sua posse, dizendo que foi encontrado em 28 de Julho de 1991 às 15:00' por uma pessoa de confiança.
Em 28 de julho de 1991, uma pessoa encontrada na ravina do punho ou aparar um punhal com a escultura de um ser alado.
Segundo pesquisadores, as asas da adaga, bem como seus detalhes, indicam que pertenceu à SS de Hitler durante a segunda guerra m undial, mostrando que os nazistas visitaram a região do Barranco de Badajoz.


Existiria um relacionamento com a obcessão de Hitler em encontrar objetos místicos e talismãs, os quais poderiam lhe oferecer "poder ilimitado", com a visita ao Barranco de Badajoz?
O que a SS (Polícia Secreta de Hitler) estaria fazendo naquelas imediações?
Teriam eles, sabendo dos misteriosos fenômenos que ocorriam no local, procurar por algo ou algum "ser" especial?
Quem sabe um dia, quando os documentos recolhidos dos arquivos de Hitler após o fim da Segunda Guerra Mundial, e que estão guardados à sete chaves pelos governos Americano e Inglês por motivos de "segurança nacional", forem liberados para consulta, esse e outros mistérios existentes sejam finalmente revelados.
Mas por enquanto, este é mais um dos vários mistérios que rondam o sombrio "Barranco de Badajoz".

Quem gostaria de fazer uma visita no "Barranco de Badajoz"?

 

 

 

 

 

 

Cemitérios
Principal