ELIZABETH SHORT
(BLACK DHALIA) - (DÁLIA NEGRA)


Personagem de Hollywood

[29 / 07 / 1924 <==> 15 / 01 / 1947]

Elizabeth Short, foi uma mulher americana, a qual tentou seguir carreria de atriz, mas não obteve sucesso, sendo que no entanto acabou se envolvendo com diversas figuras da indústria do cinema de Hollywood, provocando escândalos, e que foi conhecida pelo seu apelido de "Dália Negra" pelos meios de comunicação de imprensa, devido ao seu cabelo tingido de preto, pela sua preferência à vestidos de noite de cor preta, e por usar uma flor "Dahlia" em seu cabelo.
Elizabeth Short, embora não tendo conseguido se tornar atriz, ficou mundialmente conhecida devido ao seu brutal assassinato, onde seu corpo foi violentamente mutilado, se tornando tema de diversos livros, filmes, rodas de disculssão, manchetes de revistas e de teorias investigativas até os dias de hoje.

Na metade da manhã de 15 de janeiro de 1947, Betty Mono estava andando pelas calçadas em um local onde haviam alguns terrenos vazios em Los Angeles, quando notou que havia alguém deitado ao lado da calçada, junto às ervas daninhas à metros de distância..
Ela foi olhar, e encontrou uma mulher nua e deitada de costas, morta e cortada pela metade na altura da cintura.

A vítima era a atriz Elizabeth Short, a qual tinha claramente sido assassinada em outro lugar, sendo seu corpo jogado naquele local para ser encontrado.
A Polícia identificou rapidamente o corpo de Elizabeth, através dae suas impressões digitais, consultando no arquivo da sede do FBI, com a utilizando um dos primeiros aparelhos de fax.
Apesar de Elizabeth Short ser bem conhecida em círculos de Hollywood, a polícia não conseguiu identificar o assassino para levar o caso ao tribunal.

Elizabeth "Betty" Short nasceu em Hyde Park, Massachusetts, e foi criada em Medford, sendo que abandonou a escola aos 16 anos de idade.
Seu pai, Cleo Short, havia abandonado a família em 1930, depois de perder o emprego durante o período da Grande Depressão.
Em 1942, Elizabeth foi para Miami Beach, Flórida, onde conseguiu um emprego como garçonete.
Lá ela conheceu o piloto da força aérea, o Major Matt Gordon Jr., e no início de 1945, se envolveu com ele.

Quando Gordon foi morto na Índia, em abril de 1945, ela voltou para Medford, ficando por um ano, e em seguida se mudando para Hollywood, Califórnia, onde ela dividiu o quarto com sete outras garotas.
Lá, ela trabalhou com o pessoas envolvidas com produções de Hollywood, tentando se tornar uma atriz, e acabou tendo um caso e sendo amante de muitos homens que tiveram passagem por Hollywood.

Ela havia sido estuprada, mas foi difícil determinar se isto ocorreu antes ou após a morte.
O assassino fez inúmeros cortes profundos em seu corpo.
Apesar de extensa pesquisa ao longo do tempo de um ano, a polícia nunca foram capazes de determinar seu assassino o suficiente para levá-lo ao tribunal sob a acusação de assassinato.
Até o momento, o caso permanece sem solução.

Causa da morte: Assassinato. Elizabeth Short foi cortada ao meio, na região da cinturapela metade até o assassino Pesquisa da Amazônia para Elizabeth Short Sepultamento: Mountain View Cemetery Oakland Alameda County Califórnia, EUA Parcela: Artigo 66, Marker 798

Elizabeth Short morreu assassinada no dia 15 de janeiro de 1947, aos 22 anos de idade.


Causa da Morte: Sua causa da morte foi "hemorragia e choque de concussão cerebral e lacerações no rosto, devido a vários golpes com um instrumento contundente.
Depois que ela morreu, seu corpo foi cortado ao meio pela cintura, com um instrumento afiado semelhante à um bisturi cirúrgico, e com tal precisão, que aparentemente o trabalho teria sido feito por um médico com formação profissional.


Sepultamento: Mountain View Cemetery.
5000 Piedmont Ave -Oakland -Alameda County.
California - USA.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[37°49'58.04"N / 122°14'22.56"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Elizabeth Short


Elizabeth Short


Túmulo de Elizabeth Short


Túmulo de Elizabeth Short


Fotos do Corpo de Elizabeth Short

[Atenção: Acima está o link com acesso à fotos do corpo da atriz Elizabeth Short, quando encontrado no local do crime.
Aconselha-se a quem seja sensível, ou que tenha problemas emocionais, a não acessar o link citado.
São imagens dramáticas que podem provocar mal estar em quem não está acostumado, ou que seja sensível à este tipo de imagem.
]

 

Filmes sobre a História de Elizabeth Short:

Elizabeth Short

 


Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com