ELIZABETH SHORT
(BLACK DAHLIA) - (DÁLIA NEGRA)

Ovni's e Alien's
Principal

 

Personagem de Hollywood

[29 / 07 / 1924 <==> 15 / 01 / 1947]

Elizabeth Short, mais conhecida popularmente como "Dália Negra", foi uma aspirante à atriz norte americana, a qual tentou seguir carreria cinematográfica, mas por sua infelicidade não obteve sucesso, tendo um fim trágico, gerando um grande mistério envolvendo sua morte.
Seu pseudônimo de "Dália Negra" ou "Black Dahlia" foi obtido e divulgado pelos meios de comunicação e imprensa, devido à cor extremamente negra dos seus cabelos onde era colocada normalmente como ornamento uma flor do tipo "Dália Negra".

Elizabeth Short, embora não tendo conseguido se tornar atriz, ficou mundialmente conhecida devido ao seu brutal assassinato, onde seu corpo foi violentamente mutilado, se tornando tema de diversos livros, filmes, rodas de disculssão, manchetes de revistas e de teorias investigativas até os dias de hoje.
Seu assassino nunca foi descoberto, ficando esse crime como um dos mais misteriosos da história policial dos Estados Unidos.

Elizabeth Short saiu de Massachusetts aos 22 anos de idade para tentar a sorte em Hollywood, mas acabou sendo brutalmente assassinada por um criminoso desconhecido.
Ela nasceu em Boston, Massachusetts, mas cresceu e viveu em Melford.
Foi a terceira das cinco filhas de Cleo Short e Mae Phoebe Sawyer.
Seu pai construiu uma pequena área de golfe onde oferecia cursos, até que durante a queda da bolsa de valores de 1929 ele perdeu grande parte dos bens da família.

Em 1930, ele estacionou seu carro sobre uma ponte e desapareceu, o que levaram alguns a acreditar que ele havia cometido suicídio.
Por conta disso, a mãe de Elizabeth Short decidiu levar a família para um pequeno apartamento em Medford, e nessa época encontrou trabalho como contadora.
Mais tarde Short descobriria que seu pai ainda estava vivo e morando na Califórnia até então.

Aos 16 anos Elizabeth foi enviada para Miami, Flórida, para viver o inverno por lá, devido às preocupações de sua mãe com a asma e a bronquite de sua filha.
Assim seria sua rotina durante os próximos três anos, morando em Miami durante os meses frios e em Medford no restante do ano.
Aos 19 anos viajou para Vallejo, Califórnia para viver com seu pai que trabalhava próximo ao estaleiro naval de Mare Island, em San Francisco Bay.

No início de 1943 os dois se mudaram para Los Angeles, mas uma altercação resultou na sua saída de lá para procurar trabalho em Camp Cooke (agora Vandenberg Air Force Base), perto de Lompoc, na Califórnia.
Posteriormente, Elizabeth Short mudou-se para Santa Barbara, onde foi presa em 23 de setembro de 1943, por oferecer bebida alcoólica a um menor de idade.

Após sua prisão, ela foi levada de volta para Medford pelas autoridades juvenis em Santa Bárbara. Após ser libertada, ela retornou para Flórida, onde conheceu o Major Matthew Michael Gordon Jr., um condecorado oficial das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos, responsável pelo treinamento e implantação do "China Burma India Theater of Operations" (forças aéreas que operavam em conjunto com as forças aéreas britânicas e chinesas e eram aliadas também às forças terrestres da China, da Índia e da Birmânia, durante a Segunda Guerra Mundial).

Short disse que Gordon havia lhe escrito uma carta da Índia lhe propondo casamento, enquanto ele se recuperava de ferimentos sofridos a partir de um acidente de avião.
Elizabeth aceitou sua proposta, mas Gordon acabou morrendo em um acidente de avião logo em seguida, em 10 de agosto de 1945, antes que ele pudesse voltar aos Estados Unidos para consumar o matrimônio.
Mais tarde, por alguma razão desconhecida, Short decidiu alterar a história desse fato, dizendo que os dois haviam se casado e tiveram um filho que morreu.

Embora os amigos de Gordon, do comando aéreo, confirmassem o envolvimento íntimo dos dois, a família de Short negou que tal envolvimento tivesse alguma ligação com o posterior assassinato dela.
Elizabeth Short voltou para Los Angeles em julho de 1946 para visitar o tenente Joseph Gordon Fickling, do Army Air Corps, um antigo namorado que ela conheceu na Flórida durante a guerra.
No momento que Short retornou a Los Angeles, Fickling estava servindo em numa reserva naval da base aérea, em Long Beach.
Seis meses antes de sua morte, Short permaneceu no sul da Califórnia, principalmente na área de Los Angeles.
Lá, ela trabalhou com pessoas envolvidas com produções de Hollywood, tentando se tornar uma atriz, e acabou tendo um caso e sendo amante de muitos homens que tiveram passagem por Hollywood.

Na metade da manhã de 15 de janeiro de 1947, Betty Bersinger estava andando com sua filha de 3 anos de idade pela calçada da South Norton Avenue (altura do número 3824 - atual) em Leimert Park (Los Angeles) [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°0’59.62''N, 118°19’58.81''W] em um local onde haviam alguns terrenos vazios em, quando notou que havia alguém caído ao lado da calçada em meio ao mato, à metros de distância.
Ela foi olhar, e encontrou uma mulher nua e caída de costas, morta e cortada pela metade na altura da cintura.

Hoje no local exato onde o corpo foi encontrado, existe uma placa com a marcação no gramado, onde pode-se ser observado através de imagens do Google Street View abaixo.

Vista atual do local onde o corpo de Elizabeth Short foi encontrado [marcado com uma placa no gramado da calçada]:

 

A vítima era a aspirante à atriz "Elizabeth Short", a qual tinha claramente sido assassinada em outro lugar, sendo seu corpo jogado naquele terreno abandonado para ser encontrado.
A Polícia identificou rapidamente o corpo de Elizabeth, através de suas impressões digitais consultando no arquivo da sede do FBI, com a utilização de um dos primeiros aparelhos de fax.
Apesar de Elizabeth Short ser bem conhecida em círculos de Hollywood, a polícia não conseguiu identificar o assassino para levar o caso ao tribunal.

Em análise efetuada em seu corpo, foi descoberto que ela havia sido estuprada, mas foi difícil determinar se isto ocorreu antes ou após a morte.
O assassino fez inúmeros cortes profundos em seu corpo.
Apesar de extensa pesquisa ao longo de um ano, a polícia nunca foi capaz de determinar quem foi seu assassino e conseguir levar o caso ao tribunal com uma acusação formal de assassinato.
Até o momento, o caso permanece sem solução.


Elizabeth Short morreu assassinada no dia 15 de janeiro de 1947, aos 22 anos de idade.

Causa da Morte: A causa de sua morte foi "hemorragia e choque de concussão cerebral e lacerações no rosto, devido a vários golpes com um instrumento contundente (assassinato).
Depois que ela morreu, seu corpo foi cortado ao meio pela cintura, com um instrumento afiado semelhante à um bisturi cirúrgico, e com tal precisão, que aparentemente o trabalho teria sido feito por um médico com formação profissional.


Sepultamento:
Mountain View Cemetery.
5000 Piedmont Ave -Oakland - Alameda County.
Quadra 66 - Sepultura 798.
California - USA.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[37°49'58.04"N / 122°14'22.56"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]

________________________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________
___________________________

 


Elizabeth Short


Elizabeth Short


Elizabeth Short


Elizabeth Short


Túmulo de Elizabeth Short


Monumento próximo onde nasceu Elizabeth Short em Medford (Massachusetts) [115, Salem Street, Medford, Massachusetts]
[Coordenadas GPS: Latitude / Longitude =
42°25'10.08"N, 71° 6'8.72"W]


Fotos do Corpo de Elizabeth Short

[Atenção: Acima está o link com acesso à fotos do corpo da atriz Elizabeth Short, quando encontrado no local do crime.
Aconselha-se a quem seja sensível, ou que tenha problemas emocionais, a não acessar o link citado.
São imagens dramáticas que podem provocar mal estar em quem não está acostumado, ou que seja sensível à este tipo de imagem.
]

 

Filmes sobre a História de Elizabeth Short:

Elizabeth Short

 


Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth