HEATHER O'ROURKE

Ovni's e Alien's
Principal

Atriz

[27 / 12 / 1975 <==> 01 / 02 / 1988]

Heather Michelle O'Rourke, mais conhecida pelo público como "Heather O'Rourke", foi uma atriz mirim norte americana, a qual é mais lembrada pelo seu papel de “Carol Anne Freeling” nos três filmes de cinema "Poltergeist" (1982, 1986 e 1988).
Filha de Kathleen O'rourke e Michael O'rourke, Heather nasceu em San Diego, Califórnia (USA).
Ela foi descoberta em 1980 pelo diretor Steven Spielberg, enquanto almoçava com a mãe em um dos estúdios da MGM.
Spielberg estava procurando por uma criança de seis anos de idade para o papel de “Carol Anne” do seu próximo filme, "Poltergeist", sendo que a contratou após uma entrevista e um "teste de avaliação de gritos", no qual ela foi muito bem.

Muito rapidamente, a frase "Eles estão aqui...." pronunciada por Heather no filme, entrou no vocabulário popular americano, e ela se tornou instantaneamente uma estrela.
Quando "Poltergeist II" (1986) foi lançado, seu slogan "Eles estão de volta..." foi usado como parte da propaganda de divulgação para o filme, e como anteriormente, a nova frase tornou-se popular entre os americanos.
Entre os filmes, ela teve participações em programas de televisão como A Ilha da Fantasia, Webster, Chips, Happy Days, e o Novo Leave It to Beaver.

Embora Heather tenha conseguido muita fama e reconhecimento imediato em seus papéis em Poltergeist, nunca deixou que isso subisse á sua cabeça, sendo sempre uma garota amigável e simpática para com seus fãs, e nunca se recusando a dar-lhes um autógrafo.
Heather era uma estudante muito aplicada, sendo que estudava muito, gostava de ler, e gostava de caligrafia e desenho.
Ela também mostrou uma incrível capacidade de memorização, sendo que em muitas ocasiões ela chegou às gravações com todos os “scripts” totalmente decorados.

Em entrevistas posteriores, ela confessou que planejava ir para a UCLA para se formar em cinema, e para se tornar uma diretora de cinema.
Durante as filmagens de "Poltergeist III" (1988), ela teve alguns sintomas de gripe, e em seguida seus pés e pernas se incharam.
Levada ao Hospital Kaiser, os médicos diagnosticaram que ele estava apenas com gripe, mas quando ela insistiu que não estava bem, a diagnosticaram com Doença de Crohn, uma inflamação crônica do intestino.

Apesar de estar usando medicação, ela nunca se queixou durante as filmagens e manteve toda a dor sem que fosse notado por qualquer um dos membros da equipe de gravação.
Na noite de 31 de janeiro de 1988, ela piorou e ficou incapaz de comer o jantar, sendo que em seguida começou a vomitar.
Nesse momento seus pais pensaram que era apenas um retorno da gripe.
Na manhã seguinte, ela ainda era incapaz de comer, e seus pais perceberam que suas mãos estavam frias e azuis.
Eles estavam se preparando para levá-la ao hospital quando Heather desmaiou no chão da cozinha.

Os paramédicos foram chamados, e ela foi levada imediatamente para o hospital, mas durante o transporte, ela sofreu uma parada cardíaca e morreu na mesa de cirurgia do Hospital Infantil San Diego em Los Angeles com a idade de 12 anos.
O resultado dos exames indicaram que ela faleceu devido à estenose congênita intestinal (obstrução intestinal), o que a levou à um choque séptico e infecção generalizada.
Uma cirurgia teria resolvido o problema e salvado a vida da promissora atriz.
Suas últimas palavras foram: "Eu te amo", falou a mãe".

A confusão fatal se deu por causa de um erro médico anterior.
No início de 1987, Heather havia sido diagnosticada equivocadamente como sendo vítima da Doença de Crohn e esteve, assim, recebendo tratamento por cerca de um ano para controlar uma doença crônica e incurável que, na realidade, ela nunca teve.
A autópsia viria a revelar que a causa da obstrução que lhe tirou a vida era uma estenose congênita, algo que seria extremamente mais simples de se tratar e curar se comparado à Doença de Crohn, que costuma perdurar por toda a vida do paciente.

A cirurgia de emergência, que buscava amenizar as consequências de uma doença que nunca existiu em Heather, foi feita sob o impacto da obstrução intestinal, o que acabou por provocar-lhe um Choque séptico fatal.
De suas tantas realizações, Heather disse que estava orgulhosa de ser eleita presidente do corpo estudantil da turma de 5 ª série em 1985.

Curiosidade:
Heather O'Rourke estreou sua carreira de atriz mirim aos 7 anos de idade nas filmagens da série para a televisão "Happy Days" [1974-1984], o qual foi gravado no Estúdio 19 da Paramount Pictures em Los Angeles - Califórnia - EUA.
Após sua morte, várias pessoas presenciaram fatos estranhos no Estúdio 19 da Paramount, como luzes se apagando e sons da risada de uma garotinha.
Esses fatos estão descritos no artigo "O Fantasma do Estúdio 19 da Paramount", contido no acervo do site Além da Imaginação Home Page.

Causa da morte:
Heather O'Rourke morreu às 14:33' de 01/02/1988, com 12 anos de idade, no Hospital Infantil San Diego em Los Angeles, vítima de Parada Cardio Pulmonar.

Sepultamento:
Westwood Memorial Park.
1218 Glendon Ave.
Los Angeles - Califórnia - EUA.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[34° 3'30.18"N, 118°26'28.04"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]

_______________________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_______________________________________________________________________

 


Heatther O'Rourke


Heatther O'Rourke


Heatther O'Rourke no filme "Pontergeist"


Velório de Heather O'Rourke


Túmulo de Heather O'Rourke

 

Filmografia:

Heather O'Rourke



Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com