LUIZ CARLOS ARUTIN

Ovni's e Alien's
Principal

 

Ator

[19 / 01 / 1933 <==> 10 / 01 / 1996]

Luiz Carlos Arutin foi um famoso ator brasileiro.
Filho de pai síriio e mãe italiana, o ator Luiz Carlos Arutin nasceu na cidade de Barretos, estado de São Paulo em 19/01/1933, e começou como ator na sua cidade natal, se mudando posterioemente para São Paulo, onde cursou a Escola de Arte Drámatica da USP.

Arutin foi um dos comandantes, junto a Augusto Boal, do teatro de Arena na década de 70.
No final da década de 70 consagrou-se no teatro quando ganhou o prêmio Molière e o prêmio de melhor ator da Associação Paulista dos Críticos de Arte com a peça "O Inocente", em que interpretava Luigi Pécora.

Ao longo de quase 40 anos de carreira, Luís Carlos Arutin acumulou cerca de 20 trabalhos em telenovelas e miniséries na televisão.
Estreou na telenovela “Meu Pedacinho de Chão” em 1971 e a seguir fez “Vitória Bonelli”.
Arutin brilhava particularmente no papel de imigrantes como Yussef, da novela "Os Imigrantes", que lhe valeu o prêmio de melhor ator em 1982 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e Rachid, de "Renascer", exibida pela Rede Globo em 1993.

Também brilhou como Oscar na novela “A Gata Comeu” e o técnico de futebol Bepe de “Vereda Tropical”, ambas na TV Globo. Outros personagens de destaque foram Orlando Cardoso em “Campeão” na TV Bandeirantes; o bom e polêmico jornalista Augusto de “Sinhá Moça” e João Semana em “As Pupilas do Senhor Reitor”(1995), no SBT.

Arutim seria uns dos principais personagens da novela “O Rei do Gado”, não fosse seu falecimento dias antes do início das gravações.
Sua última novela foi “A Idade da Loba”, na Bandeirantes em 1995. No cinema, seu último trabalho foi como vovô Passarinho de "O Menino Maluquinho", exibido em 1995.

Causa da Morte: Luiz Carlos Arutin faleceu com 62 anos de idade vítima de asfixia causada por um incêndio ocorrido no apartamento onde morava com a mulher, e o filho mais novo, em Jacarepaguá.
O fogo, segundo vizinhos, foi provocado por uma vela acesa no quarto do rapaz.
As chamas se espalharam rapidamente por causa da parede revestida de isopor e carpete, usados como isolamento acústico pelo filho do ator, que toca bateria.
Luis Carlos Arutin era apaixonado pelo trabalho, mas, embora levasse sua profissão a sério, a palavra que mais usava para classificá-la era "divertida".


Sepultamento: Cemitério Municipal de Barretos - Barretos - SP.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[20°33'6.31"S, 48°33'29.79"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]



Luiz Carlos Arutin


Luiz Carlos Arutin


Luiz Carlos Arutin


Luiz Carlos Arutin em Cena do Filme "O Menino Maluquinho"

 

Filmografia:

Luiz Carlos Arutin

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth



www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com