CAÇA FANTASMAS IRÃO INVESTIGAR OFICIALMENTE PRÉDIO ANTIGO

30/03/2008

O condado de Johnson, no Estado de Iowa, Estados Unidos, autorizou informalmente a atuação de caça-fantasmas em antigo asilo onde, segundo a população local, assombram fantasmas e espíritos.

Um conselho de supervisores do condado tomou a iniciativa após receber pedido da sociedade histórica do Condado. O assistente de operações de museus, Brandon Cochran, disse que houve relatos de fantasmas ou coisas estranhas ocorrendo no prédio, que os fez chamar uma equipe de paranormais.

Cochran espera que a equipe investigativa de paranormalidade de Iowa passe uma noite no local não encontre atividades paranormais e que a investigação termine com as especulações.

A equipe paranormal da região de Carroll usará equipamentos que capta imagens por temperatura e gravam vozes, disse Cochran. A data para a ação da equipe ainda não foi marcada.

Será necessário firmar um acordo liberando o condado de qualquer responsabilidade antes da aprovação formal do pedido pelos supervisores. A construção supostamente assombrada foi construída em 1855 e abrigava pacientes considerados loucos.

O prédio, agora chamado de Catham Oaks, abriga pessoas com limitações físicas e mentais. Os reponsáveis pelo local disseram que não havaeria problema em receber a equipe de paranormais, desde que eles não perturbem os residentes, segundo o diretor da instituição Dave Kempf.