OS MISTÉRIOS DO TRIÂNGULO DE MICHIGAN


"Em determinados locais do globo terrestre existem lugares específicos onde ocorrem misteriosos e inexplicáveis desaparecimentos de pessoas, navios e até de aviões. Um desses locais, o mais famoso, é o Triângulo das Bermudas no Oceano Atlântico.
Mas também existe um outro, embora com uma área menor, mas em proporções, com maior incidência de ocorrências sinistras.
Seu nome? "Triângulo de Michigan!"


=================================================================================

O Lago Michigan [Coordenada GPS do Ponto Central: Latitude / Longitude = 43°22'43.00"N, 87° 8'15.00"W], é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte.
É o único dos cinco Grandes Lagos de Água Doce completamente dentro das fronteiras dos Estados Unidos; os outros quatro são partilhados com o Canadá.
O Lago Michigan limita-se, em sentido horário a partir do sul, pelos Estados americanos de Indiana, Illinois, Wisconsin, e Michigan, cujo nome deriva do lago.
Com uma superfície de 57750 km², é o maior lago de água doce nos EUA, e o quinto no mundo.
O seu ponto mais profundo é a 281 m e contém um volume de cerca de 4 918 km³ de água.
A sua superfíce fica a 580 pés acima do nível do mar, o mesmo que o lago Huron, com que está ligado através dos estreitos de Mackinac. Geologicamente, o Michigan e o Huron formam uma única massa de água.

Mas o lago Michigan não é somente um grande lago com suas belezas naturais e destaques de grandezas geográficas.
Ele também é um local de mistério que vem intrigando pessoas e autoridades desde muito tempo atrás.
Nesse imenso lago ocorrem, e já ocorreram, inúmeros desaparecimentos de pessoas, embracações e até de aviões, além dos inúmeros avistamento de OVNI's que vem sendo relatados ao longo dos anos.
Os misteriosos incidentes que aconteceram no Lago Michigan foram mapeados, indicando que as incidências ocorrem em uma determinada área, a qual foi delimitada em formato de "Triângulo", sendo chamada ao longo do tempo de "Triângulo de Michigan", devido a sua similaridade com o famoso "Triângulo das Bermudas", responsável por inúmeros e inexplicáveis desaparecimentos de navios, aviões e até de tripulações inteiras, sendo os primeiros relatos datados ainda do século XV.


Denotação indicando a área delimitada do "Triângulo de Michigan"

Não apenas inúmeros navios desapareceram na área chamada de "Triângulo de Michigan", mas cerca de 40 aviões desapareceram nessa área ao longo dos anos.
Provavelmente o mais famoso dos casos, foi o desaparecimento misterioso do vôo 2501 da Companhia Aéreas "Northwest", que decolou de Nova York e dirigia-se para para Minneapolis em junho de 1950, e quando sobrevoava o lago Michigan, misteriosamente caiu, matando toda a tripulação e passageiros, sendo que seus destroços nunca foram encontrados, mesmo sendo procurados exaustivamente até por equipes especializadas utilizando recursos avançados, como sonar.
O que espantou as autoridades que investigaram esse incidente, é de que a aeronave do vôo 2501 era um "DC-4", um Turbo-Hélice com 4 motores potentes, e que tinha capacidade de enfrentar grandes turbulências e situações adversas, podendo ainda perder dois de seus motores e ainda continuar no ar.
Mas o que teria provocado essa estranha queda do vôo 2501 e talvez principalmente, onde estaria a sua fuselagem, a qual jamais foi descoberta?
Outros fatos estranhos que ocorrem no "Triângulo de Michigan" envolvem os inúmeros e intensos avistamento de OVNI's.
Os casos de presença de OVNI's na região é tão grande, que a Adminstração de Aviação Federal dos Estados Unidos criou um serviço especial para catalogar os avistamentos relatados.


Manchete de Jornal sobre o caso do Vôo 2501

Vôo 2501 da Northwest Airlines


Algumas vítimas que estavam no vôo 2501 da Northwest Airlines

Entre o mais estranho dos mistérios foi o desaparecimento da escuna Thomas Hume, que desapareceu sem deixar vestígios em um vendaval Lago Michigan em 21 de maio de 1891, enquanto navegava vazio de Chicago para Muskegon, Michigan, com o objetivo de pegar uma carga de madeira serrada.
Sete marinheiros, incluindo o capitão George C. Albrecht, foram perdidos com o navio.
Mesmo tendo sido feita uma grande busca em toda a região, nenhum pedaço de madeira ou um pedaço de destroços de um naufrágio foi jamais encontrado.
Os marinheiros idosos e experientes, disseram que o Hume, um navio de madeira, não poderia ter afundado sem ter deixado alguns destroços flutuando em uma grande área.
Até os dias de hoje, o desaparecimento do Hume permanece sem solução.

Uma das mais famosas histórias de desaparecimento de tripulantes inclui o caso do Cargueiro OM McFarland.
Em abril de 1937, o Capitão George Donnor estava indo com seu navio para Port Washington, Wisconsin.
Então em um determinado momento o capitão decidiu se retirar para sua cabine para descansar, e deu ordens para ser despertado às 06:00'.
Quando chegou o horário, 06:00', alguns tripulantes foram até a cabine do capitão para acordá-lo.
Bateram na porta mas o capitão não atendeu. Insistiram, e como não obtiveram resposta, arrombaram a porta e tiveram uma surpresa:
O Capitão não estava lá. Havia desaparecido e nunca mais foi visto.
O mais estranho é que a porta, assim como as escotilhas da cabine estavam trancadas por dentro.
O que teria acontecido com o Capitão George Donnor? Como ele desapareceu de dentro de uma cabine trancada por dentro?

Outros fatos estranhos que acontecem em relação ao "Triângulo de Michigan", são o surgimento de estranhas imagens de "Aviões Fantasmas" nos radares do Aeroporto Internacional de O'Hare, que monitora também o tráfego nessa região.
As imagens desses misteriosos "Aviões Fantasmas" sugem nos radares, confundindo os controladores do vôo, chegando a provocar pequenas confusões no expediente.
Observa-se que essas imagens surgem e desaparecem misteriosamente sem explicações, não sendo provocadas por defeito de equipamentos, pois os mesmos foram checados e estão em ordem.

O caso dos desparecimentos no Lago Michiga é tão sério e preocupante, que devido aos inúmeros casos ocorridos na região, a "Federal Aviation Administration", há vários anos criou um serviço especial, chamado de "Lake Reporting Service", o qual orienta os pilotos de aviões que sobrevoam o lago à enviar relatórios contínuos de condições de vôo para bases terrestres, sendo que se houver um atrazo de superior à 10 minutos, é iniciada automaticamente uma operação de buscas pela região.

Diversos livros e reportagens foram feitos sobre os misteriosos acontecimentos ocorridos no Lago Michigan, sendo que devido ao tamanho da área envolvida nas ocorrências, faz com que o "Triângulo de Michigan" provoque mais casos de desaparecimentos do que o próprio 'Triângulo das Bermudas", o qual embora tenha provocado um número bem superior desses casos, possui uma área 16 vezes maior do que a área do 'Triângulo de Michigan", fazendo dessa área uma das mais perigosas e misteriosas existentes no planeta.

O que provocaria essas estranhas ocorrências?

Segundo pesquisadores e cientistas, existe a possibilidade de que surjam em nosso planeta um estranho fenômeno físico, descrito pelo físico "Albert Einstein", chamado de "Buracos de Minhoca" ou "Einstein–Rosen bridge", que seriam portais interdimensionais ou "Portais Estelares", os quais ligariam nosso mundo à outro ponto existente em outra galaxia, distante milhares de "Anos Luz" do ponto inicial, e poderiam ser utilizados por seres extraterrestres para irem e virem ao nosso planeta de forma instantânea, bem como também poderiam ser portais que atrairiam as matérias que dele se aproximassem, como os navios e aviões desaparecidos.
Essa é uma teoria fantástica, mas de acordo com alguns cientistas, seria bem possível que isso pudesse ocorrer.
Abduções por alienígenas também são outra teoria bem discutida, tendo em vista o grande número de avistamentos de OVNI's na região.



Ilustração de um "Buraco de Minhoca" (Einstein–Rosen bridge), mostrando como dois pontos distantes no universo podem ser conectados através desse fenômeno

A teoria da existência de "Buracos de Minhoca" no universo é plausível e tem fundamentos matemáticos que foram desenvolvidos por físicos e cientistas.
Segundo as teorias, esses fenômenos existentes no universo podem surgir de forma aleatória em determinados pontos do planeta, sendo talvez um dos motivos dos misteriosos desaparecimentos ocorridos em nosso mundo.

Seria esse um dos motivos que poderiam gerar as misteriosas ocorrências existentes, tanto no "Triângulo das Bermudas" como também no "Triângulo de Michigan" e em outros locais do mundo, ou haveria outra força sobrenatural atuando para que esses fatos.
Talvez a resposta nunca seja descoberta, pelo menos na atualidade, onde o conhecimento do homem ainda é limitado.